Material de Imprensa - Eneon




Há um ano aprimorando suas músicas e acumulando experiências, a Eneon sustenta o estilo rock/powerpop, expressado sob influências de bandas como We the Kings, Anberlin, All time Low, Boys like girls etc.

A Eneon é formada por João Araújo (Moe), vocalista e guitarrista; Guilherme Ebisui (Gui), guitarrista e tecladista; Gabriel Planas (Gabers), baixista e programações; e Tiago Ebisui, baterista. Eles já se conheciam antes da formação atual da banda. Gui e Thiago são irmãos e os outros integrantes, sempre ligados à música, se encontravam no meio musical e, portanto, viraram amigos.

Gabers e Tiago já tocavam juntos em outra banda, assim como Moe e o Gui começaram juntos com a Eneon. Quando havia imprevistos, tanto Gabers quanto Tiago sempre estiveram dispostos a ajudar. Assim, entraram definitivamente na formação atual da Eneon. A inclusão de programações, soma ao estilo irreverência e musicalidade lapidada sem perder as características próprias da banda.

A Eneon lançou em 2010 o CD self-title “ENEON”. O disco contém seis faixas: “Parte do que foi”, “Ao seu lado”, “Olhos vendados”, “Primeiro passo”, “Falsas mentiras’ e “Nossas fotos”. O repertório dos shows contém músicas do primeiro álbum, com clássicos de bandas do estilo.

No mesmo ano, a Eneon lançou o primeiro videoclipe, da música "Parte do Que foi". O video foi gravado na cidade de São José do Rio Preto e teve 48 horas de filmagens e duas ambientações: uma lanchonete estilo anos 60 e estúdio. Para as gravações, foram necessários cerca de 60 figurantes e atores, escalados pela internet, agências e fãs da banda.

A banda já abriu grandes shows com ídolos da atualidade como Restart, Cine, Fresno, entre outros. Foram destaques de jornais, sites e revistas de renome, como a Capricho, famosa por ditar a tendência dos adolescentes, que indicou a banda no “Quero Brilhar”, como promessas da nova geração da música.

Contatos:Myspace: www.myspace.com/eneon
Fotolog: www.fotolog.com/eneon
Twitter: www.twitter.com/eneonoficial

Shows com: E-Comunic: Lucas Sgobi
(16) 3397-6193 (16) 9155-4289 – ecomunic.contato@gmail.com

Jornalista responsável: Natália Clementin
MTB: 51.810/SP / (17) 9148-3373 (16) 9204-6328 – na.cl@hotmail.com

Fotos em resolução: http://www.flickr.com/photos/elsonorapress/sets/72157622083170565/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators