House Goes Down é selecionada para Araraquara Rock 2010



A banda House Goes Down é uma, das duas bandas de Araraquara, selecionadas para um dos maiores festivais de rock do interior de São Paulo. "Estamos surpresos e muito felizes. Será uma responsabilidade muito grande tocar no evento", diz Gabriel do Vale, guitarrista da HGD.

A House Goes Down provou que tempo de banda não é o mais importante, e sim a experiência no mercado. Com apenas 2 meses de formação, mas agregando músicos vindos de outras bandas e com musicalidade formada, ter sido selecionada no evento logo no início da carreira é prova de talento e muito gratificante.

A seleção das bandas inscritas ocorreu no último sábado no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Araraquara. Como jurados, participaram Matheus Vieira, repórter de cultura da Tribuna Impressa, os jornalistas Itaici Brunetti e Vivian Guilherme, o produtor musical Favari Filho, o músico Luís Carlos e Amanda Delphino, membro da comissão organizadora do festival e funcionária da Casa da Cultura.

A House Goes Down ficou em primeiro lugar na classificação de bandas selecionadas para tocar no domingo. A banda concorreu com cerca de 130 inscrições materiais recebidos, de várias cidades do estado de São Paulo e de outros como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

House Goes Down se junta a outras 17 candidatas aprovadas. Para a sexta-feira estão selecionadas Gametas (Rio de Janeiro, The Midnight Sisters (São Paulo), Fenícia (Descalvado), Baranga (São Paulo), Hierofante Púrpura (Mogi das Cruzes) e Single Parents (São Paulo). No dia seguinte, tocam Andragonia (Sorocaba), Ace 4 Trays (São Paulo), Rygel (São Paulo), Mother Zombie (Jaboticabal), Holiness (Erechim/RS) e Thriven (Campinas). Por fim, domingo é a vez de Mordeth (Rio Claro), Garrafa Vazia (Rio Claro), ForkA (Santo André), Kamala (Campinas), Awakke (de Araraquara) e House Goes Down.

O Araraquara Rock é um festival de três dias de muito Rock & Roll, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Fundart. A sua principal meta é apoiar bandas de garagem que invistam em trabalhos autorais, oferecendo à elas, a oportunidade de se apresentarem para um público massivo e apaixonado, em um palco com ótima infra-estrutura. Este ano, o evento será realizado de 8 a 11 de julho. A abertura será no Sesc Araraquara, com a participação da banda Sevent, também integrante do casting do El Sonora.

Para saber mais novidades sobre o evento, acesse o site oficial do Araraquara Rock. http://www.araraquararock.com.br/.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators