Bandas utilizam a internet para divulgar músicas e CDs inteiros

Enumerar as qualidades e funcionalidades da internet atual é impossível. Com suas variadas possibilidades, uma de suas melhores funções à bandas é a distribuição em massa de mp3 e notícias.

Usando a internet como aliada, bandas de diversos estilos musicais se dedicam a disponibilizar músicas, fotos e vídeos de shows e apresentações. A House Goes Down sabe muito bem disso. A banda disponibilizou na internet, o CD Revolution na íntegra. Em poquíssimo, foram quase 200 downloads do CD completo no site 4shared e 4.5 mil players no Myspace da banda (http://myspace.com/housegoesdown).

"Achamos que a internet é meio mais rápido de atingir um determinado objetivo com nossa música. Infelizmente CD (físico) é um material complicado hoje em dia. A possibilidade de divulgar shows, merch, sons, fotos etc é incrível! Você consegue saber tudo sobre uma determinada banda em poucos segundos (ou cliques)", afirma o guitarrista Gabriel do Vale.

Com o CD quase pronto, a banda Livora também aposta na internet na distribuição de suas músicas. Com duas músicas em sua página do Myspace (http://www.myspace.com/livora), uma delas recém lançada no Dia do Rock (O quanto for preciso), a banda soma quase 9 mil players. Nesta quarta-feira, a banda lança seu terceiro single. "O objetivo é lançarmos todas nossas músicas pela internet, um meio prático, rápido e econômico de fazer suas novidades chegarem aos diferentes públicos da internet", comentou o baixista Francisco Ferro (Xicão).

Se você ficou curioso para baixar o CD Revolution, da banda House Goes Down ele está disponível neste link: http://www.4shared.com/file/PST8Nc4L/House_Goes_Down_-_Revolution_E.html

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators