RELEASE:Moderno e internacionalmente brazuca, o som da banda Madame Ravel tem o peso do rock`n`roll e um “quê” de grunge moderno. Com influências de Sabbath, Alice In Chains e Nirvana, a banda foi formada em 2002, na cidade de Majé/Rio de Janeiro.
O grunge surgiu final dos anos 1980. Chamado também de "Som de Seattle", surgiu de uma ramificação do hardcore, heavy metal e rock alternativo. Apesar de não ser um estilo musical bruto, o grunge segue com um vocal rouco e arrastado, combinando com distorções de guitarra sujas e composições firmes. Ao mesmo tempo, porém, também ficou conhecido por ser um gênero bastante amigável com músicas acústicas.
Radicados em Araraquara, a Madame Ravel é formada por Péricles Zuanon, 32, baterista; Julio Abreu Dias (Mc.Claud), 34, baixista; Eduardo Abreu Dias (Coy), 34, guitarrista, Caroline Barros (Carol Barros), 25, vocal. Caroline, “frontwoman” da Madame Ravel, imprime grande personalidade ao som da Madame Ravel, através de seu vocal forte e profundo, embalando letras existencialistas compostas pelos integrantes.
A Madame Ravel também tem como influência nomes como Queens of the Stone Age, Silverchair e Stone Temple Pilots . Em 2010, a banda prepara-se para a gravação de seu CD e abre agenda de shows para todo o Brasil. Com a cabeça mergulhada no neogrunge, a Madame Ravel segue com músicas de temáticas fortes, com os pés fincados no rock, na arte de emocionar e fazer músicas com qualidade cada vez maior.
CONTATOS
http://www.myspace.com/madameravel
http://twitter.com/madameravel
0 comentários:
Postar um comentário