Dica imperdível: Quando é demais, o spam queima sua banda. Saiba quando evitar



Internet e música é uma combinação explosiva. Ela pode ajudar, como também pode infernizar sua vida. Quer quiser, a internet não inferniza, quem faz é isso são seus usuários.

No caso das bandas isso é muito comum. Com o intuito de divulgar e tentar fazer sua banda crescer, muitos exageram na divulgação e acabam perturbando as pessoas.

A internet é palco moderno para vários talentos. E se você quer chamar a atenção, então a mereça. A dica é, sempre que divulgar algo em redes socias que não compreende os fãs da banda, o faça com um proposito.

Nunca se utilize do jardão moderno "ouça minha banda". É muito pouco, temos milhões de bandas por aí. Tente resgatar o que ela tem de melhor para divulgar corretamente. Essa é uma maneira correta de "fazer spam":

"Olá. Somos uma banda de TAL lugar, que tocamos o estilo TAL. A banda já tocou com TAL E TAL artista e participou de TAL festival, ganhou TAL prêmio. Estamos divulgando uma nova música chamada TAL. Passe para ouví-la".

É um convite bacana e completo, tem um porque e uma ideia. Não é formal, é apenas generalizado. Porque pior do que fazer spam com jargões, é tentar ser 'engraçadinho". Elimine isso para sempre: "tái de bobeira?"; "fala gatah, oix, tdo bem? conosco sim!"; e por aí vai.

Uma solução bacana é, pedir para que seus fãs se inscrevam em uma newsletter da banda e assim, você poderá enviar seu pedido diretamente para quem curte seu som. Existem programas na internet que organizam esse tipo de lista. A solução mais simples é criar um e-mail e pedir para que a pessoa se cadastre através dele. Tenho bandas que se pedissem, eu votaria, eu assistiria novos vídeos etc, mas que não adotaram ainda este recurso. Vale muito a pena.

Cuidado com o spam, pois ao invés de ajudar, ele pode queimar sua banda. O correto é ser direto e não pensar em apenas quantidade enviada e sim na qualidade do que você envia e para quem você envia, assim, acaba não perdendo tempo e sua mensagem ganha muito mais valor.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators