Para fazer conectado: Navegando em buscas de Trilhas Sonoras

Sabe quando assistimos aquele filme que rimos, sentimos e reagimos todos juntos? A música é uma das influências que fazem esses sentimentos aflorarem em nós.

Depois de assistir filmes e seriados, gosto muito de procurar 'aquela' música que curti tanto. E nessas andanças via internet, achei um site que facilitou - e muito - a minha vida.


http://www.filmtracks.com/ é em inglês, mas não tem segredo nenhum! No site, é só digitar no "Search" o nome do filme que você deseja consultar (deve ser em inglês, se você não saber, digite em português no google, que o buscador encontra várias páginas que dá a opção do novo em inglês para você).
E então, ele abre uma página com os resultados, por ordem de data. Ao encontrar seu filme, vai achar também, no fim da página, a lista com as músicas do filme. Gosto de ouvir todas, encontrar quem canta, encontrar o videoclipe.



Em português, o site http://www.cineplayers.com/  também é muito bom. No link "Trilhas", que você encontra no ‘menu principal’, ele disponibiliza, além de quais músicas o filme contem, até um link para a letra da maioria. Você encontra seu filme por ordem alfabética e o site ainda lembra seus autores originais.

É incrível descobrir essas músicas e se perguntar por que o diretor do tal filme a colocou ali. Você se conecta com o filme, com as emoções que aquela música quis passar e descobre cada vez mais, o sentimento e inspiração de quem faz música.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators