Para fazer conectado: Twitter e música - saiba como relacionar os dois

Twitter é febre mundial. No Brasil, 140 caracteres se tornou obrigatório para muitas pessoas. Tirar proveito do Twitter para agregar o assunto “música” parece muito fácil, mas quanto mais twitters e sites sobre, mais confusão online e deserganização.

No entanto, é possível destacar algumas possibilidades muito bacanas! Por exempo, escutar música por intermédio do Twitter não é um bicho de sete cabeças. O playTwitter (http://gonze.com/playtwitter/) por exempo, permite reproduzir directamente música a partir do site da plataforma de microblogging. Outro site bem interessante é o TwRádio (http://www.twadio.com/). Trata-se de uma estação de rádio que pode ser “sintonizada” a partir do Twitter. Legal né?


O Twiturm (http://twiturm.com/) funciona de maneira diferente, mas não menos bacana. Se você tem uma música sua, é a oportunidade perfeita para compartilhá-la. No site, você entra com seu login e senha do twitter e tem acesso a uma página de perfil que permite fazer uploads de MP3s. A partir dai, é possível ouvir a música através do leitor do site ou publicá-la para o Twitter. Também se pode autorizar ou não os nossos followers a fazer o download desse tema. O serviço permite apenas guardar, partilhar e twettar músicas criadas por nós e não títulos protegidos por direitos de autor. Outro site interessante para postar sua música é o Song Twit http://songtwit.com/, que permite o envio e armazenamento de sua música a partir do seu login no site.

Você que é ver o que seus amigos estão ouvindo? Quem for utilizador do Last.fm, pode até dar a conhecer os seus followers as músicas que marcaram como favoritas na rede social. Use o LastFM love/twitter (http://lastfmlovetweet.com/).

A chegada de músicos e bandas ao Twitter criou uma avalanche parecida com “spam”. Isso porque a facilidade do canal atrai qualquer tipo de banda, assim, a seleção do que é bom pra nós ficou difícil. Foi então que um analista canadense teve uma grande ideia. Criou uma folha de cálculo no Google Docs (http://spreadsheets.google.com/pub?key=phtgMLGe8aahYaH0pRs7VHg) que permite a adição do endereço do twitter da banda, onde é exibido os estilos musicais desde o Hip-Hop ao Folk.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators