Dica musical: 5 filmes de rock imperdíveis para você curtir


Filmes e mais filmes abordam sobre rock, bandas e a música em geral. Brotam hoje em dia diversos filmes de gêneros diferentes. Mas já assisti todos e resolvi listar os 5 melhores de todos os tempos. Com a pipoca na mão e o refri na outra, curta o próximo fim de semana na companhia de muita música:

5º: The Wonders: o Sonho Não Acabou

Lançado em 96, levou ao público as lindas pernas de Liv Tyler e o talento dramático de Tom Hanks, num filme que misturou muita emoção na ascensão e queda de uma banda de rock. A banda fictícia, The Wonders, fez sucesso mundial com a grudenda “That Thing You Do”.
Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Vs_h7YdIe_k

4º: O Roqueiro

O filme conta a história de um baterista falido que está dando uma segunda chance à fama. Robert “Fish” Fishman é o extremamente dedicado e espantosamente passional baterista da banda cabeluda dos anos 80 Vesuvius, que vive o sonho do “rock and roll” até que é mandado embora na banda. Vinte anos depois de suas fantasias de “rock star” serem destruídas, ele ouve que a banda colegial de seu sobrinho, a A.D.D., está a procura de um novo baterista. Eles relutantemente fazem dele o novo membro da banda, dando uma chance a Robert de tomar de volta o trono de Deus do rock que ele sempre achou que merecia, e levando a jovem banda para a jornada de suas vidas.
Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=k6qJyJqMOrg

3º: Escola de Rock
Esse já memorável filme do indiscutível Jack Black, conta a história de Dewey Finn, um roqueiro que acaba de ser expulso da banda No Vacancy e mora com o amigo Ned Schneebly e sua namorada. Mas ela não aguenta mais Ned sustentando Dewey, e manda ele conseguir dinheiro, se ele quisesse continuar morando ali. Ele se passa por Ned e vai trabalhar de substituto em uma escola tradicional. Uma vez na escola, ele descobre que as crianças têm talento para a música, e monta uma banda na classe, dizendo às crianças que elas participarão de uma competição com as outras escolas e ganharão uma vitória em seu histórico.
Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=LqEszt5wG9I

2º: Quase Famosos

O filme "Quase Famosos" conta a história de um fã de rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. O problema é que além de menor, ele vai se envolvendo com a banda e perdendo a objetividade de seu trabalho. O filme retrata a cena musical dos anos 70, acompanhando a banda antes pouco famosa até o topo do sucesso e sua desolvição.
Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=qk0XnyrENrE

1º: Rock Star


Um cantor de uma banda cover que trabalha como vendedor é repentinamente convidado para substituir o vocalista de sua banda predileta em uma turnê. É isso que acontece com Chris Coles (Mark Wahlberg), um cara em que ninguém acreditava que conseguiria chegar onde chegou. Ao saber de uma seleção para volcalista da banda, ele faz o teste e passa. Mas encarar um desafio assim tem seu preço e ele vai aprender que nada é como parece.
Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=K1CTjrEWX-k


Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators