Dica para bandas imperdível: Webclipe torna-se tendência na internet

Não é de hoje que os videoclipes são utilizados por bandas e muito bem aceitos por todos nós. A forma de expressão e criatividade do vídeo é a declaração de que o trabalho vai muito bem, obrigado, e temos que expandir gravando um videoclipe. Fazer o videoclipe online pode fazer uma grande diferença para ser famoso offline.

O problema é que produzir e gravar um videoclipe é hoje muito caro e em muitas vezes, só é executado por bandas mais experientes. Uma alternativa criada com o advento da internet, para bandas ainda sem tantos recursos, é o webclipe.

O webclipe é para circulação exclusiva na internet. Assim como o videoclipe, ele ganha recursos de filmagem, produção especial e se torna uma boa e nova maneira de divulgar seu som. Mesmo artistas com grande público já estão entrando na onde do webclipe, como novas formas de integrar as redes sociais.

Mas calma! Não pegue agora sua câmera caseira, sem roteiro, nem organização e tente filmar o seu. É possível que a tecnologia e a facilidade acabem queimando o “filme” sua banda.

Para o webclipe, procure alguém com um bom equipamento, serve até um celular com uma boa câmera. Já tem bandas utilizando os recursos do Iphone para desenharem seus videoclipes. Depois, faça um roteiro, escolha bem as cenas e locais de gravação e faça sua tentativa. A edição é importante também, deve ser feita por alguém com experiência na área, para não ficar ruím demais pois os recursos já estão limitados. Se o resultado final não agradar, é só filmar novamente. Por ter um custo mais baixo, valerá a pena.

Com ajuda de sites hospedeiros, como o youtube, você poderá inserir facilmente seu webclipe na internet e divulgar por toda a rede. Mas atenção: webclipe é diferente de videoclipe. Com baixa resolução e poucos recursos, fica difícil você considerá-lo como videoclipe. Portanto, um não exclui o outro.

Confira alguns exemplos de webclipe:

Charlie Brown Jr - Me Encontra


Gloria - Agora é minha vez


Granada - Não Se Esqueça



Veja mais:
Vanessa da Mata - "O Tal Casal" http://www.youtube.com/watch?v=vMJmcfI0fig
Replace - Nem tudo é certo http://www.youtube.com/watch?v=6d1jpf6__98


AJUDA EXTRA: Quer uma mãozinha a mais para ajudar? Confira este post e aprenda a editar seus vídeos!


1 comentários:

fabricio kaká disse...

fiz um post caso alguém queira saber como fazer um webclipe, "7 passos para fazer um weclipe de rap"
https://www.facebook.com/fabriciokakaprod/posts/1130662270329596:0

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators