Dicas imperdíveis para sua banda ir longe!

Adicionar legenda

É agora! Depois de muitas formações, estilos trocados, crescimento musical, aulas, ensaios, shows beemmmm furados, chegou a hora de colocar ordem em sua banda e fazer seu sonho de viver de música se tornar realidade.

Confira algumas dicas para crescer e aparecer:

Nome: colocar um nome na banda não é tarefa fácil, mas se você quiser fazer sucesso nacional (e quem sabe, internacional, uhuruul!) precisa escolher algo com sentido e valor. Nada de colocar o nome da rua da sua casa, ou simplesmente qualquer coisa sem sentido. Busque proximidade com a proposta da banda e significados em várias línguas de coisas relacionadas com o som de vocês. Sempre dá pra achar um novo incrível. Além disso, tenha consciência que nomes com palavrões e duplo sentido, embora pareçam engraçados, é difícil colar.

Organização: ensaios tem que ser organizados e contínuos. Para isso, ou a banda tem um local prório ou então, terão que desembolsar uma grana para ensaiar em estúdios. A dica - com pouco custo - é esvaziar aquele quartinho que ninguém usa e adaptar com caixinhas de ovo mesmo, que ajuda a abafar o som. Quem tiver mais grana, compre espumas apropriadas em lojas especializadas. Os ensaios devem ser organizados e também devem ter pelo menos 30 minutos para conversarem e organizarem assuntos da banda

Assessoria: se a banda pretende decolar, é bom contratar um serviço especializado. Jornalistas fazem o trabalho de assessoria de imprensa e cada vez mais, bandas procuram este serviço para organizarem sua imagem na mídia. A assessoria analisa o que a banda tem de bom e divulga seus trabalhos na imprensa. Essa divulgação e organização rendem visibilidade e consequentemente, bons contatos para shows, mais fans e crescimento garantido.

Produção: para crescer e ganhar dinheiro, consequentemente investir na banda e chegar ao sucesso, uma banda precisa ter pelo menos um produtor. Essa pessoa fica responsável por organizar as finanças da banda e conseguir shows e apresentações. O produtor também vai com a banda para esses eventos para garantir que tudo correrá bem. Além disso, um produtor ajuda a banda a conseguir patrocínios, apoios e organizar seus contatos.

Equipe técnica: toda banda que quer crescer tem uma equipe, mesmo que pequena, mas pronta para ajudar. No começo da banda não vai dar pra pagar ninguém, mas tem muitos amigos camaradas que entendem isso e fazem de bom grado. Mas, assim que a banda conseguir cobrar cachê, pague pelo serviço desse amigo, que com certeza quer crescer junto com vocês! Os roadies são importantes para ajudar no palco e com os instrumentos antes e durante o show. Um amigo fotógrafo/cinegrafista pode fazer o trabalho de registrar todos os momentos da banda, para que sejam feitas na internet atualizações posteriores.

Internet: ter um site atualizado, redes sociais bombando e tudo organizado, é ideal para que sua banda chegue longe. Tenha uma boa foto feita profissionalmente, um logotipo bacana e se suas redes forem personalizadas por webdesigners, melhor ainda! A internet hoje é fonte de pesquisa de todos os produtores e contratantes do mundo! Lembre-se disso para mantê-las constantemente atualizadas.

Com as dicas acima, organização e talento musical, sua banda chegará longe.

Para ver mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators